10 Motivos Para Estar a Perder a Audição

Conheça os 10 Principais Motivos!

Os ouvidos são como janelas através das quais interagimos com o mundo. Por isso, é importante que nos preocupemos com eles.

Cumprindo algumas regras podemos melhorar facilmente a nossa saúde auditiva e evitar as consequências da exposição diária a ruídos altos, de infeções ou da falta de cuidado e higiene regulares. A audição é um ativo valioso. Conhecê-la e protegê-la, ter um estilo de vida saudável e realizar verificações periódicas é a atitude certa para prevenir a perda auditiva futura.

Descubra agora os 10 Cuidados Que Deve Ter Com os Ouvidos, para prevenção da perda auditiva.

1 – Diga “não” a som ou ruídos altosLimitar a exposição frequente e prolongada a sons e ruídos altos ou repentinos é a primeira regra a seguir se deseja proteger sua audição.

2 – Música sim, mas com moderaçãoSe ouve muitas horas de música com auriculares ou auscultadores, mantenha o volume num nível que lhe permita ouvir os sons exteriores. Assim, assegura-se que não sujeita os seus ouvidos a ruídos demasiado elevados.

3 – Na discoteca, em bares e concertosSempre que frequentar locais barulhentos, saia para o exterior de vez em quando para que os seus ouvidos possam descansar e, no interior, procure não estar perto das colunas de som. Considere a possibilidade de usar protetores auditivos mesmo nestes ambientes.

Quer descobrir os outros 7 motivos?
Veja o vídeo!

Previna a sua saúde auditiva e saiba os cuidados a ter.
Carregue no botão em baixo.

Ver vídeo agora

Atenção – Em caso de sinais de perda auditiva

Se tem sentido algum desconforto na sua saúde auditiva, recomendamos que agende uma consulta gratuita num centro de audiologia próximo da sua residência.

Veja como é feita a consulta por um especialista em audição.

Ver consulta com especialista
Audiologista a examinar ouvido